Vantagens do papel de parede adesivo na decoração

Você que precisa decorar o seu ambiente, fique atento que vamos lhe mostrar quais as vantagens do papel de parede adesivo na decoração.

O uso do papel de parede adesivo na decoração das casas é tendência há muitos anos e agora está com ainda mais força.

Com a ajuda da tecnologia, o revestimento ficou ainda mais sofisticado e durável. Além disso, existem tantas opções disponíveis no mercado que, certamente, você encontrará um modelo que agrade a você e também as pessoas que frequência o seu lar.

Agora se ainda não está convencido de que o papel de parede adesivo não é uma boa opção para usar na decoração, então preparamos esse artigo para você conhecer todas as vantagens que pode obter ao usar esse material na decoração do seu espaço.

A versatilidade dos adesivos é tão grande que eles podem ser usados praticamente em todos os cômodos.

Deve-se tomar um cuidado especial com a aplicação em banheiros porque como este ambiente está constantemente molhado ou muito úmido, o revestimento pode desgrudar da parede. Normalmente, recomenda-se o uso em lavabos.

 

Você sabe como os adesivos são produzidos?

papel de parede sala

Uma grande vantagem de usar papel de parede adesivo é que existem dois tipos de revestimento que podem ser usados nos variados ambientes da casa. Ou seja, eles são feitos para cômodos secos e úmidos. Confira a seguir a diferença entre cada tipo.

Os papéis de parede tradicionais são fabricados basicamente com celulose e são indicados para serem aplicados em ambientes que não receberão umidade. Assim, eles são próprios para salas, escritórios, quartos e similares.

Outro tipo de adesivo que deve ser aplicado em ambientes secos são os produzidos com TNT. Esse material é parecido com a textura de tecidos e são, geralmente, usados em quartos.

O terceiro tipo de papel de parede é o confeccionado com proteção de vinil (também chamados de vinílicos). Ele é indicado para ambientes úmidos como as lavanderias e áreas de serviço e os que recebem gordura como as cozinhas.

Ou seja, antes de comprar os adesivos que você vai aplicar, é importante saber em quais ambientes eles serão usados. Desse jeito, a aparência sempre bonita e a durabilidade estarão garantidas por vários anos.

Agora acompanhe abaixo as sete vantagens que selecionamos em relação ao uso do papel de parede na sua decoração.

 

Papel de parede adesivo na decoração: Vantagens que você precisa saber

vantagens do papel de parede adesivo na decoração do quarto

Uma das vantagens que faz com que o papel de parede adesivado seja um dos materiais de revestimento mais procurados hoje em dia é porque eles:

 

  1. São econômicos

A primeira grande vantagem de usar papel de parede adesivo é que eles são opções baratas se comparadas com tudo o que envolve uma pintura tradicional e dessa forma você pode economizar bastante em sua reforma.

Para ter papéis na sua parede, você vai precisar basicamente gastar na compra do revestimento.

Para escolher o melhor modelo para cada cômodo da sua casa, é necessário que faça uma boa pesquisa para ver opções de desenho e de preço também.

 

  1. Duram bastante tempo

Além de representarem uma economia para o seu bolso, outra vantagem de usar papel de parede adesivo é a durabilidade do material.

Não há um tempo certo para que seja possível medir a sua durabilidade, pois há uma variação de acordo com a conservação desse tipo de material. Mas, em média, eles podem durar de cinco a dez anos.

 

  1. Aplicação simples

Quando falamos que a aplicação do papel de parede é simples, estamos querendo dizer que você mesma pode aplicar o revestimento nas suas paredes.

Basta seguir as orientações do fabricante que acompanham o material e fazer a aplicação na parede que você escolheu.

O fato de não precisar de mão de obra neste momento é um dos fatores que contribuem para os adesivos serem mais econômicos do que as pinturas.

Além disso, o processo de aplicação desse material, leva muito menos itens do que se você for pintar as paredes da sua casa com tinta. Ou seja, optar por papel de parede na decoração de qualquer espaço é a melhor alternativa para quem deseja aliar beleza, funcionalidade e economia em um só lugar.

 

  1. Não apresentam elementos tóxicos

Como você sabe, as tintas usadas nas paredes possuem substâncias tóxicas que podem causar algum tipo de reação. No caso do papel de parede, isso não acontece. Esse tipo de material não é tóxico e nem apresenta elementos nocivos ao ser humano na sua composição.

Por isso, se você possui criança em casa, mais um motivo para adotar o papel de parede adesivo na decoração e evitar que possíveis acidentes acabem comprometendo a saúde da sua família.

 

  1. Diversidade de opções

A diversidade de modelos de adesivos é outra incrível vantagem de usar papel de parede adesivo. Você vai encontrar inúmeras opções em termos de desenhos, cores e texturas.

Dessa forma, as chances de não encontrar exatamente o que procura são mínimas, sem contar que você terá à disposição variações para inspirar a sua criatividade e tornar a sua decoração ainda mais bonita e charmosa.

 

  1. Pode ser usado na casa toda

Como já falamos no início do artigo, você pode aplicar papel de parede em praticamente todos os cômodos da casa, que sempre terá um efeito positivo na decoração.

 

  1. São fáceis de limpar

A última vantagem de usar papel de parede adesivo é que você não terá dificuldades na conservação deles. A limpeza dos de celulose e TNT deve ser feita com panos secos ou aspiradores de pó e os em vinil podem ser limpos com panos úmidos.

Os adesivos são econômicos, duráveis, fáceis de aplicar e de limpar, não apresentam toxidade, são encontrados aos montes no mercado e podem ser usados na casa toda! É vantagem que não acaba!

E para você que ainda está na dúvida sobre qual papel de parede adesivo usar na sua decoração, visite agora mesmo o site da Nevandecor e conheça o que há de melhor em adesivos de parede para decorar o seu lar em grande estilo e deixa-lo com a sua cara!