Tudo sobre papel de parede adesivo para decorar seu cantinho

 

Uma das melhores opções para decoração é usar papel de parede auto adesivo, principalmente para quem deseja renovar com praticidade e gastando pouco;  Às vezes ficamos um pouco cansadas da decoração da casa da gente e mesmo alterando os móveis de lugar, a sensação permanece a mesma. Ou seja, é hora de realmente fazer uma alteração mais profunda.

Se você não conhece esse tipo de material, mas tem interesse em saber mais a respeito, afinal de contas todo mundo sempre quer, em um momento ou outro, mudar o visual da sua casa, apartamento ou até mesmo o escritório, certo?! Então, continue lendo esse post e saiba tudo o que precisa a respeito do papel de parede auto adesivo.

Confira!

 

Papel de parede auto adesivo: Entenda sobre esse revestimento

Alterar a cor das paredes dos cômodos da sua casa com uma pintura tradicional de tinta é uma tarefa que vai demorar, vai causar bastante sujeira e ainda vai sair caro. O oposto de tudo isso é investir em papel de parede adesivo.

As principais características deste tipo de revestimento são:

  • Praticidade: a aplicação dos adesivos é um processo simples que é realizado em um curto espaço de tempo;
  • Sem sujeira: aplicar o revestimento não envolve sujeira, ou seja, seus móveis, objetos de decoração e o piso dos cômodos não correrão o risco de receberem respingos de tinta;
  • Econômico: usar papel de parede é muito mais econômico do que pintar todas as superfícies das paredes.

Na verdade, todos esses aspectos dos adesivos são também suas principais vantagens em relação a uma pintura tradicional.

Mas, além destas, existe outra característica muito marcante quando o assunto é revestimento com papel de parede auto adesivo e corresponde a grande variedade de opções de adesivos no mercado.

Sim, você terá muito mais opções de cores, estampas e texturas na hora de escolher seu papel de parede do que se fosse comprar tintas, por exemplo. Alguns dos modelos de adesivos possuem:

  • Texturas: como as de tijolo aparente, de linho, de concreto e de palha;
  • Cores monocromáticas: opções em apenas uma cor;
  • Coloridos: adesivos coloridos com várias tonalidades;
  • Desenhos variados: como flores, formas geométricas, listras, ilustrações abstratas.

Com tantos detalhes assim, escolher um papel de parede auto adesivo que lhe proporcione o resultado esperado, não será nada fácil. E muito menos ainda será definir o local adequado para usar cada tipo de papel adesivado escolhido.

 

Onde usar os adesivos de parede auto adesivo

papel de parede auto adesivo retro

Uma característica muito interessante em relação ao papel de parede auto adesivo é que ele pode ser usado em praticamente todos os cômodos da casa. Ressaltamos que o uso deve ser no interior dos ambientes, uma vez que esse tipo de material não apresenta estrutura suficiente para aguentar excesso de umidade proveniente do meio externo.

Assim, você consegue personalizar a sala, o quarto dos adultos e o das crianças, a cozinha, o ambiente de estudo e de trabalho, corredores, varandas e outros espaços que existam na sua casa.

A única ressalva é quanto à aplicação em banheiros. Como esses cômodos estão constantemente molhados ou úmidos, o papel de parede possivelmente vai descolar. No entanto, se você tiver um lavabo na sua casa, pode decorá-lo com adesivos normalmente.

 

Materiais dos adesivos

papel de parede auto adesivo banheiro

O papel de parede auto adesivo é feito basicamente com dois tipos de materiais:

  • Fibras naturais e
  • Papel vinílico ou com proteção de vinil.

Os papeis de parede adesivos de fibras naturais são mais delicados e não podem ser molhados para não desgrudarem da parede. Para a limpeza deles, o ideal é usar espanador, pano seco ou mesmo um aspirador.

Já os adesivos de parede auto adesivo em vinil podem ser limpos com pano ou mesmo uma esponja úmida. Esse é o tipo mais indicado para ser aplicado na cozinha porque ele não fica impregnado de gordura e é possível fazer a limpeza com pano úmido. De toda forma, é importante ressaltar que o pano não pode estar excessivamente molhado.

O papel de parede auto adesivo de fibras naturais pode ser aplicado nos outros cômodos da casa.

Mas, é importante que você verifique com o vendedor qual o nível de fragilidade do revestimento que estiver comprando. De forma geral, os adesivos que são bem cuidados possuem uma vida útil de até 10 anos.

Se sentir dúvida quanto à escolha do tipo de papel de parede auto adesivo usar na sua casa, peça a ajuda de alguém que você conhece e que já utiliza esse tipo de material em casa, ou mesmo consulte um profissional na área.

Com o suporte adequado e o material certo, a decoração do seu lar ficará ainda mais bonita e aconchegante.

 

Verifique as paredes da sua casa

Outra dica importante é que você deve analisar o estado da parede que pretende aplicar o revestimento.

O ideal é que ela esteja lisinha, sem imperfeições diversas como rachaduras e pregos. Dessa forma, o seu adesivo não vai ser danificado na hora da aplicação e poderá durar muito tempo.

Entenda que tomar os devidos cuidados para manter o papel de parede auto adesivo da sua casa o mais conservado possível, não só deixará a sua casa bonita e com um visual charmoso por mais tempo, como também lhe poupará de ficar fazendo inúmeras reformas na decoração dos diferentes cômodos da sua casa.

 

Escolha agora mesmo o seu!

Como você viu, o papel de parede auto adesivo é uma ótima opção para quem deseja renovar a decoração da casa sem ter toda a dor de cabeça característica das pinturas tradicionais.

Como existem várias opções no mercado, você vai conseguir escolher um modelo que mais se encaixa na decoração que já existe na sua casa. Com cuidados simples, o seu revestimento vai durar muito!

Gostou do artigo? Quer saber onde encontrar os melhores papeis de parede adesivo do mercado? Então acesse agora mesmo o site da Nevandecor e confira a linha completa de adesivos de parede que você tem a disposição para escolher e arrasar na decoração!