Dicas para Comprar papel de parede adesivo

Vamos mostrar aqui algumas dicas para comprar papel de parede adesivo! Volta e meia dá uma vontade de mudar um pouco a casa da gente, não é verdade?  Como trocar móveis e alguns objetos de decoração fica muito caro, uma boa opção é alterar a cor das paredes. Mas, ao invés de fazer uma pintura tradicional, você pode revestir suas paredes com papel adesivo. Continue lendo esse artigo para ver todas as dicas para comprar papel de parede que preparamos para você!

 

O papel de parede é normalmente uma alternativa bem mais barata do que as pinturas tradicionais.

 

O que você basicamente precisa fazer é comprar papel de parede adesivo que mais combina com os ambientes da sua casa e aplicar o revestimento. E você mesma pode fazer esta aplicação, de um jeito simples e prático.

 

Com uma pesquisa simples pela internet, você vai ver que existe uma infinidade de modelos de adesivos disponíveis no mercado. As nossas dicas para comprar papel de parede começam exatamente por aí. Confira a seguir!

 

Melhores dicas para comprar papel de parede

 

Dica 1 – Analise bem a decoração do seu cômodo

Antes de comprar o adesivo para aplicar nas paredes, você precisa analisar bem como está a decoração do ambiente. Isso é importante para você criar uma harmonia na decoração e ficar satisfeita com o resultado final.

 

Verifique os móveis e objetos dispersos no cômodo para saber que tipo de modelo de papel de parede pode combinar com eles. Algumas sugestões para fazer combinações são:

  • Usar duas cores: Você pode escolher duas cores principais para o adesivo e os objetos de decoração. Uma combinação clássica é o preto com o branco. Em uma sala, por exemplo, as almofadas, as cortinas, o papel de parede, alguns vasos e tapetes podem estar nestas cores.
  • Misturar várias tonalidades: Se você gosta de muitas cores e quer um ambiente bem colorido, também existem diversas opções. Para manter a elegância, as nossas dicas para comprar papel de parede orientam que você escolha cores que combinam entre si e que estejam em tonalidades diferentes.

Alguns exemplos são variações de verde e cinza com variações de azul e preto. Ou ainda tonalidades de laranja e branco misturado com tonalidades de dourado e azul.

  • Combinar texturas com materiais: Fica sofisticado combinar adesivos de textura com os materiais dos móveis e objetos. Por exemplo: adesivo com textura de tijolo combina com madeira e textura de concreto fica ótima com mármore.

O mais importante nesse caso é você usar a sua criatividade e procurar inovar na sua decoração usando o papel de parede, com cores e texturas combinando com o restante da decoração, para deixar o espaço com uma sensação de harmonia e equilíbrio.

 

Dica 2 – Defina a parede para a aplicação

como comprar papel de parede adesivo mapa mundi

Uma vez que você já sabe qual o modelo de adesivo quer ter na sua casa, uma das dicas para comprar papel de parede que seja adequado para o seu espaço, é escolher qual a dimensão da parede que ele vai ocupar: se ele estará em uma parede inteira, se vai ficar em apenas uma faixa, se vai estar contornando algum móvel.

 

Dica 3 – escolha o modelo certo de adesivo

Dentre as nossas dicas para comprar papel de parede, você precisa saber que existem basicamente dois tipos de adesivo.

 

Existe o de TNT e o de celulose que deve ser aplicado em cômodos secos como quartos e salas. E existe o de vinil que pode ser usado para ambientes úmidos como áreas de serviço, lavanderia e cozinha.

 

Dica 4 – Na dúvida opte por tons neutros e estampas menos chamativas

Se você está na dúvida sobre qual papel de parede usar no seu lar, uma das dicas para comprar papel de parede adesivo nesse caso é optar sempre pela escolha mais fácil e que dificilmente abre margem para erros, que é o papel de parede com tons neutros e estampas menos chamativas.

 

Dica 5 – Escolha os detalhes que combinam com o perfil do ambiente

Outra dica interessante para você adotar na hora de escolher o papel de parede adesivo ideal é optar por uma versão cujo o detalhes combinam perfeitamente com o perfil do espaço.

 

Por exemplo, se é a sala que você pretende revestir com papel de parede, então opte por detalhes mais elegantes e com um toque de sofisticação. Agora se é o quarto do seu filho, então nada melhor do que investir em detalhes mais clean e inovadores.

 

Dica 6 – Siga as instruções e faça você mesma a aplicação

comprar papel de parede adesivo floral e aplicar

Outra característica bem interessante é que os adesivos são muito práticos e possuem uma aplicação simples. Assim, se você seguir as orientações do fabricante, vai conseguir aplicar o papel de parede sem a ajuda de um profissional.

 

Ou seja, você vai ser literalmente a responsável por uma mudança profunda na decoração da sua casa: da ideia inicial até à execução!

 

Dica 7 – Faça a limpeza adequada

As dicas para comprar papel de parede também incluem os cuidados para a conservação deste revestimento.

 

Se você cuidar bem dos seus adesivos, eles podem durar até 10 anos. Para isso, é fundamental promover a limpeza correta de cada material.

 

No caso do TNT e celulose, a limpeza deve ser feita com pano seco. Já o Vinil, deve ser limpo com pano úmido.

 

Dica 8 – Deixe a imaginação fluir

 

Uma das dicas para comprar papel de parede é deixar a sua imaginação rolar solta para montar uma decoração específica para cada ambiente da sua casa.

 

Adesivos com desenhos abstratos para a sala. Com formas geométricas para o escritório. Adesivos florais para o quarto de casal. Com barquinhos ou listras para o lavabo. Com desenhos de azulejos hidráulicos para a cozinha. Banque o decorador e divirta-se!

 

Dica 9 – Peça a opinião de outras pessoas

Uma boa alternativa para evitar erros na hora de escolher o papel de parede adequado para revestir um determinado cômodo da sua casa, é pedir a opinião de terceiros, pois nesse caso uma segunda opinião pode acabar esclarecendo muitas dúvidas que até então estavam lhe impedindo de fazer a escolha certa!

 

Dica 10 – Siga a sua intuição

Seguir a intuição pode ser uma boa forma para você acertar na escolha do papel de parede. Por isso siga a sua sem medo de errar e aproveite para montar uma decoração incrível para o seu lar.

 

Além das dicas dadas acima, também é muito importante que você compre esse tipo de material no local certo, que lhe ofereça a segurança de estar adquirindo um produto de qualidade. Na Nevandecor é exatamente isso que você vai encontrar. Então acesse agora mesmo o site e aproveite todas as ofertas de papel de parede para você decorar o seu lar!