Se você acha que para decorar a sua casa é preciso gastar horrores, está completamente enganado. Basta um pouco de criatividade e o material certo, para transformar o visual do seu lar em algo mais autêntico e com a sua cara. E para lhe mostrar como isso é possível, trouxemos nesse post algumas dicas para usar adesivo azulejo para decorar alguns cômodos e deixá-los ainda mais bonitos.

Confira!

3 Melhores dicas para usar adesivo azulejo na decoração:

1. Adesivo azulejo na decoração da cozinha

O adesivo azulejo é um material excelente para aplicar na cozinha. Isso porque ele tem um aspecto muito parecido com o próprio azulejo. Sendo assim, fazendo a combinação de cores certas, fica praticamente impossível errar nesse tipo de decoração.

Com o adesivo azulejo, você poderá transformar o visual desse espaço em algo inovador e totalmente despojado. Além disso, você pode aplicar o adesivo na parede entre a pia e a bancada, ou então é possível inovar utilizando esse material também na bancada, por exemplo.

Em relação as cores, se a sua cozinha tem as paredes brancas, opte por adesivo azulejo com cores mais fortes como um azul, ou mesmo uma junção de cores, para dar mais destaque e beleza a esse cômodo.

2. Adesivo azulejo na sala de estar

Que tal dar aquela repaginada na sala de estar utilizando lindos e inovadores adesivos azulejos?!

Esta é uma tendência que tem sido adotada em muitos lares e você também pode aderir, principalmente se gostar de uma decoração diferenciada e que agrega valor ao ambiente em si.

Com o adesivo azulejo aplicado na sala de estar, você fará com que a decoração desse espaço fique deslumbrante, e o melhor de tudo, sem muito esforço. Aproveite e se inspire nas imagens abaixo para criar uma decoração mais clean ou sofisticada na sua sala de estar.

3. Adesivo azulejo no banheiro

Outro cômodo no qual o uso do adesivo azulejo fica simplesmente incrível é no banheiro. Agora diferente do que você pode imaginar, esse material geralmente é mais aplicado no balcão e áreas de apoio do que na parede em si.

Isso porque o banheiro é um local extremamente úmido, e essa característica acaba comprometendo a durabilidade do adesivo quando este é aplicado na parede. Portanto, todo cuidado com este detalhe.

 

O ideal é aplicar esse material em áreas cuja a aderência não seja comprometida por conta de fatores externos, como a umidade ou a poeira, por exemplo.

Por isso, é importante que você considere esses detalhes na hora de escolher o cômodo em que vai aplicar o adesivo azulejo. Assim o resultado será mais satisfatório e atenderá as suas expectativas.

Com a versatilidade e a facilidade de aplicação que o adesivo azulejo apresenta, fica praticamente impossível não optar por este material na hora de decorar o seu lar, não é mesmo?!

E para não errar na escolha basta selecionar as cores e estampas que combinam melhor com cada cômodo, assim como modelos que se assemelham bastante a revestimentos em azulejo propriamente dito.

Aqui na Nevan Decor você tem a disposição itens de qualidade e boas ideias para se inspirar na hora de corar o seu lar utilizando adesivo azulejo. Confira agora mesmo as opções de adesivos para parede que temos para você e aproveite as nossas ofertas, afinal de contas, a sua casa ou apartamento merece uma decoração bonita e de qualidade!

Veja também: Descubra como usar Adesivo de Azulejo para decorar a cozinha.