Ao longo da história, a natureza foi capaz de influenciar diferentes formas de expressão artística. Não à toa, serve agora de inspiração à designers que buscam reproduzir as belezas naturais em suas criações. Assim, a decoração tropical com papel de parede aponta como uma das principais tendências para 2018.

Seja através do uso de cores, animais e formas, este estilo de decoração é um convite aos encantos da natureza. A decoração tropical é capaz de proporcionar a reflexão necessária para você se manter sempre de bem com a vida.

Por isso, se você deseja fazer uso das cores vibrantes, plantas e flores, além de diferentes animais que a decoração tropical apresenta, acompanhe essa postagem e descubra tudo sobre a decoração tropical e a sua aplicação através do papel de parede.

Decoração tropical usando papel de parede

Há uma infinidade de desenhos de papel de parede tropical, além muitas cores também são vastas as suas texturas. Se deseja saber um pouco mais antes de realizar a sua escolha, confira a seguir algumas dicas:

  • As cores
papel de parede folhas decoração tropical
papel de parede folhas decoração tropical

Em se tratando do papel de parede tropical, as cores assumem um papel fundamental.

Elas refletem aquilo que encontramos na natureza e as diferentes tonalidades que refletem as interações do meio. Ao fazer a escolha por esse tipo de revestimento, pense bem nas cores já existentes na mobília do ambiente que pretende decorar.

Esse detalhe é muito importante, pois dependendo das tonalidades escolhidas e também das que estão presentes no ambiente, a decoração pode ficar muito boa ou então resultar em um contraste muito intenso, o que pode não favorecer o visual do espaço.

Por isso, se a intenção é fazer uso de um estilo mais tropical na decoração, então permita que o papel de parede assuma destaque e os móveis que compuseram o ambiente, quando coloridos, complementem a cor-base já existente no papel de parede.

Para o caso de um mobiliário neutro, trabalhe com o papel de parede tropical colorido. Caso possua móveis com cores intensas, opte pelos tropicais em bege e verde.

  • Combine o papel de parede tropical com elementos da natureza

Nesse momento, para intensificar o efeito deste tipo de decoração, é recomendado que faça o uso de plantas e pequenos arbustos. Lembre-se de escolher recipientes ou vasos adequados e em coerência com o estilo adotado.

Os cactos e as suculentas, são boas indicações para uso em ambientes que adotam uma decoração tropical com papel de parede. Opte por aqueles que são de base vermelha ou azul. Estas plantas mesclam-se bem aos papéis de parede em apartamentos ou espaços apertados.

  • Papel de parede adesivo de folhas tropicais

A tendência para o uso de folhas tropicais em papel de parede, nasce da celebração da vegetação nos países tropicais. Esse tipo de papel de parede, é capaz de trazer charme e um toque mais natural ao ambiente.

Além disso, esse tipo de revestimento combina super bem com um mobiliário de madeira, palha ou vime, além de outros objetos decorativos de materiais semelhantes.

Ainda, devido ao seu caráter natural, o papel de parede tropical pode ser combinado a cores intensas, como o rosa. Ou manter a sobriedade com as cores mais claras.

Seja qual for a escolha, não há como negar: O papel de parede de folhas tropicais é versátil e combina com todos os ambientes da casa.

Ao mesmo tempo, ele também consegue ser capaz de trazer conforto e aconchego a sala de estar, fornecerá o relaxamento necessário ao quarto do casal, assim como em qualquer outro cômodo.

Há ainda a possibilidade de inovar, fazendo o uso de um mix de estampas tropicais. A dica fundamental para os que desejam criar um ambiente totalmente único e despojado, é criar uma base de mesmo tom.

Isto ajudará com os demais componentes do ambiente, sem que se perca a unidade visual de todo o cômodo.

Mas, além de escolher o papel de parede adequado para compor a sua decoração tropical, também é muito importante que você saiba aplicar corretamente esse material e, principalmente, mantenha ele em perfeitas condições, pelo máximo de tempo possível.

Dicas para aplicação e conservação do papel de parede

Adesivo de parede praiano decoração tropical
Adesivo de parede praiano decoração tropical

Se você está com dúvidas sobre como aplicar o papel de parede tropical, veja como aplicar esse tipo de revestimento:

  • Para aplicar o papel de parede, a única recomendação importante, é que se mantenha a calma. Não há nenhuma complicação para a fixação na parede.  Pode ser um processo minucioso e que exigirá algumas horas de sua atenção.
  • Não utilize produtos químicos para a limpeza destes materiais. Somente um pano umedecido será suficiente para conservá-lo ao longo de anos.

Simples, elegante, verde, vivo e contemporâneo. Talvez estas sejam as melhores palavras para ressaltar alguns dos inúmeros atributos desse tipo de papel de parede na decoração.

Proporcionando conforto e aconchego, este papel de parede traz vida ao lar, além de deixá-lo mais elegante e contemporâneo.

Você já conhece sobre essa tendência, agora inclua decoração tropical em seus projetos futuros e desfrute deste clima de verão!

Se não sabe onde encontrar revestimentos como esse que sejam de qualidade comprovada, então recomendo que visite a Nevan Decor.  Confira a linha completa de papeis de parede para usar nos diferentes cômodos da sua casa. No site da Nevandecor você pode escolher o papel de parede adesivo que quiser a um preço que cabe no seu bolso. Vale a pena conferir!

Agora que você conhece um pouco mais sobre a tendência que estará aqui em 2018, que tal aprender um pouco sobre como decorar os quartos de suas crianças com papel de parede infantil?