10 dicas para escolher papel de parede adesivo infantil

Já falamos em outros artigos como o papel de parede é uma opção vantajosa para a decoração da casa. Além de ser uma opção mais econômica em relação às pinturas tradicionais, o revestimento ainda tem uma aplicação simples e uma infinidade de modelos que prometem agradar todos os gostos. Até o gosto das crianças. Acompanhe esse post para saber como escolher o melhor papel de parede adesivo infantil para usar no quarto da criançada.

 

Mas antes, confira a seguir as principais vantagens que você pode obter ao optar pelo papel de parede adesivado para decorar o quarto do seu filho(a).

 

Vantagens do adesivo infantil

 

Normalmente, quando pensamos na decoração do quarto dos nossos filhos, paira aquela insegurança em saber que à medida que eles crescerem vão querer coisas novas.

 

Então, não vale muito a pena gastar rios de dinheiro com uma decoração que, via de regra, tem grandes possibilidades de ser completamente alterada.

 

Exatamente por esse motivo, o papel de parede adesivo infantil é um ótimo investimento. Além de ser econômico, ele possui uma instalação simples e também é de fácil manutenção. Assim, quando o seu filho quiser outra estampa, você vai conseguir retirar facilmente o revestimento para aplicar outro. Ou ainda, é possível colocar um adesivo em cima do que já existe.

 

Há outra vantagem muito importante quando falamos de papel de parede infantil: eles não possuem substâncias tóxicas como as tintas de parede. Ou seja, você vai montar o adesivo no quarto do seu filho e ele não vai ter nenhum tipo de irritação com o produto.

 

Sendo assim, fica claro que o papel de parede adesivo é um excelente material para usar na decoração de qualquer cômodo da sua casa, principalmente no quarto infantil.

 

Tipos de adesivo

 

Antes de comprar um papel de parede adesivo infantil, você precisa saber que existem basicamente três tipos de revestimento. São eles:

  1. Adesivo em celulose – o modelo tradicional é mais delicado e deve ser aplicado em ambientes secos. A limpeza tem que ser com panos secos.
  2. Adesivo em vinil – esse modelo é mais resistente e aguenta umidade. Por isso, é o mais usado para ambientes como cozinhas, áreas de serviços e lavanderias. A limpeza pode ser com pano úmido.
  3. Adesivo em TNT – esse modelo imita o aspecto de um tecido e é também recomendado para cômodos secos.

Procure analisar o material do papel de parede e antes de comprar escolha aquele que vai atender as suas necessidades da melhor forma possível.

Agora, se a sua dúvida é como escolher o papel de parede adesivo infantil que seja ideal para aplicar na decoração desse cômodo, então confira a seguir as nossas dicas e resolva esse problema de um jeito simples prático e eficiente.

 

Papel de parede adesivo infantil: Dicas infalíveis para fazer a escolha certa

adesivo infantil disney

Falamos no começo desse post que existe uma grande variedade de modelos de papéis de parede infantis no mercado. E isso é ótimo!

 

Mas, pode também deixar você um pouco confusa sobre como montar uma decoração bonita. Por isso, preparamos dez dicas para lhe ajudar a escolher o melhor papel de parede adesivo infantil para o quarto do seu filho. E a primeira delas é:

 

  1. Use papel de parede adesivo infantil neutro para quarto de bebê

Em quartos de bebês, o indicado é aplicar um modelo com cores neutras e que possuam desenhos pequenos e delicados. Lindas opções são ilustrações de nuvens, flores coloridas e animais.

 

  1. Decoração monocromática

Faça uma decoração monocromática (com a cor da sua preferência) investimento em um papel de parede de uma única tonalidade. Para combinar, use objetos variados e itens como colcha, tapete e cortinas em variações da mesma cor.

 

  1. Modelos com desenho animado são sempre bem vindos

Uma ótima alternativa para papel de parede adesivo infantil são modelos que tenham personagens dos desenhos animados preferidos do seu filho. Ele vai adorar e se sentir dentro do próprio desenho.

 

  1. Adesivos com estampa de animais

Adesivos com ilustrações de animais são boas opções também. Os desenhos mais lembrados são os gatos e de cachorros. Mas na dúvida, sempre lembre de sondar com o seu filho qual o bichinho preferido dele e somente então compre o papel adesivo que apresente a estampa com o animal mais querido pelo seu filho ou filha.

 

  1. Papel de parede com desenhos de brinquedos

Escolha modelos com desenhos de brinquedos variados como carrinhos, bonecas, bolas, pipa e outros, dando preferência para o tipo de brinquedo preferido da criança.

 

  1. Opções de papel de parede com padrões neutros

Uma opção para agradar o seu filho independente da idade dele, é instalar papel de parede com padrões neutros como listras e desenhos geométricos.

 

  1. Alternativas atemporais também caem muito bem na decoração

Outra alternativa atemporal para o quarto do filho é usar um papel de parede em TNT que imita a superfície de um tecido. É uma boa opção para quem tem filhos mais velhos.

 

  1. Opções coloridas dão mais vida ao espaço

Se você quiser um quarto bem colorido, pode investir em estampas mais diversificadas como as lego, as com desenhos de jardim ou floresta.

 

  1. Papel de parede temátic0 

adesivo infantil quarto de bebe

Uma opção interessante é montar um cenário no quarto do seu filho com a temática que goste. Compre um papel de parede adesivo infantil com a estampa principal e invista em detalhes e brinquedos pelo quarto. Exemplos: circo, zoológico, fundo do mar.

 

  1. Adesivos com estampas verticais

Com adesivos em estampas verticais, o quarto ficará com uma sensação de ambiente mais alto. E para dar uma sensação de cômodo mais amplo, invista em estampas horizontais.

 

Agora que você já sabe como escolher o papel de parede adesivo infantil ideal para o quarto da criançada, é a sua vez de deixar a imaginação rolar solta e fazer o seu filho ou filha super feliz!

Aqui na Nevandecor, você encontra modelos exclusivos de adesivos para parede que vão deixar a decoração do quarto do seu filho(a) ainda mais descolado e bonito. Aproveite e confira!