Seja na sala de estar, de jantar, no escritório, na cozinha, ou até mesmo nos banheiros, a decoração com papel de parede Tijolinho vem fazendo sucesso entre os amantes do design devido a sua capacidade de revolucionar e deixar um ambiente ainda mais bonito e original.

O papel de parede tijolinho proporciona um toque rústico à decoração, além de intensificar o charme e a sofisticação de uma casa, está nova tendência parece que veio para ficar.

E se você deseja saber mais a respeito da decoração com papel de parede tijolinho e receber dicas exclusivas para o seu uso e a sua aplicação, continue lendo esse post e aprenda como deixar a sua casa mais estilosa e com personalidade usando o papel de parede tijolinho.

Mas antes, entenda um pouco sobre o que é esse papel e o que diferencia ele dos outros modelos de papel de parede existentes no mercado.

O que é o Papel de Parede Tijolinho

O famoso papel de parede Tijolinho, na verdade, trata-se de um modelo que remete ao tijolo aparente (ou tijolo à vista), utilizado em construções tipicamente brasileiras. É o bloco cerâmico em sua forma autêntica, tradicional e que não requer acabamento com tinta.

Com a modernização da indústria voltada à decoração, designers inspiraram-se neste material para desenvolver o estilo que é hoje amplamente utilizado, por não encontrar restrições ao seu uso e poder ser adotado pela simples fixação do material na parede.

Em se tratando de papel de parede, o tijolinho é resistente e intensifica o conforto térmico no cômodo.

Além disso, este é um tipo de revestimento que não requer cuidados especiais para a sua aplicação ou conservação.

O único segredo para garantir bons resultados é manter a calma no momento da fixação, para que não crie bolhas e tenha um bom acabamento.

Agora que você já conhece este material, acompanhe as dicas e utilize-o em seus futuros projetos:

Dicas de decoração com papel de parede Tijolinho

Papel de parede tijolinho sala

Além do modelo tradicional de tijolinho, há também papéis de parede de tijolinho branco, 3D, platinado, além de outros modelos novos que vão surgindo a cada dia.

Todos podem ser utilizados visando produzir um efeito aconchegante, com toques modernos e inovadores.  Sendo assim, a primeira dica de decoração com papel de parede tijolinho que você pode adotar é:

  • Torne os ambientes mais agradáveis com o papel de parede tijolinho

As construções baseadas em tijolo à vista, fornecem a sensação de aconchego. Este mesmo efeito pode ser reproduzido ao utilizar-se de um papel de parede tijolinho.

Não apenas tornará o seu lar mais confortável, como proporcionará a rusticidade a um ambiente, sem que deixe de dialogar com a mentalidade contemporânea.

  • Crie um painel de tijolinho

Uma outra dica para fazer o uso deste material, é selecionar apenas uma parede do cômodo para que seja feita a sua aplicação.

O contraste criado com as demais paredes, transformam a que contém o papel de parede no destaque do ambiente, assumindo o caráter de um painel e trazendo modernidade ao local. É possível fixar quadros para intensificar este efeito.

Como usar papel de parede de tijolinho

Instalação papel de parede tijolinho

Como já foi dito anteriormente, não há restrições ao fazer o uso deste tipo de papel de parede. No entanto, os variados modelos existentes (tradicional, branco ou platinados), podem proporcionar efeitos mais interessantes em cômodos específicos.

Algumas sugestões de como utilizá-lo, considerando os efeitos que criará no ambiente são:

  • O uso do tijolinho branco

Este papel de parede proporciona uma maior iluminação ao ambiente. Além disso, os tons claros na parede produzem o efeito “clean”, além de trazer muita sofisticação aos espaços.

Se você deseja trazer a algum ambiente da casa esse tipo de atributo, sendo ainda moderno e despojado, o papel de parede de tijolinho branco é o mais indicado.

  • Tijolinho tradicional

O papel de parede de tijolinho tradicional, que reproduz o estilo “tijolo à vista”, assume um caráter rústico, mas devido ao material que o compõe, é mais permissivo aos elementos rústicos de um ambiente.

O fato de combinar bem aos diferentes estilos de decoração, faz deste papel de parede um dos itens mais buscados do mercado.

O papel de parede tijolinho tradicional consegue proporcionar a decoração de qualquer ambiente, um efeito deslumbrante, com um toque rustico, mas sem deixar a desejar em nada no que se refere a beleza e o charme que uma boa decoração deve apresentar.

Portanto, se são estas as características que você deseja alcançar com a sua decoração, esta opção de papel de parede tijolinho com certeza é a mais adequada para você.

  • O papel de parede de tijolinho platinado

Esta é uma excelente alternativa para os adeptos do estilo romântico que desejam mesclar esta modalidade tradicional de decoração, a uma composição mais moderna e irreverente.

O tijolinho platinado é elegante e charmoso e combina super bem com outros elementos da decoração romântica.

Portanto, em se tratando de papéis de parede, a tendência do uso de produtos que reproduzem o aspecto de tijolos não parece apresentar sinais de que sairá do cenário de interiores tão cedo.

Um dos motivos de sua intensa busca, além da praticidade e facilidade em sua aplicação, é a sua capacidade de transformar um ambiente em algo inovador, mesclando os elementos do rústico ao moderno e contemporâneo.

E se você quer garantir o melhor papel de parede tijolinho do mercado, então não deixe de conferir a linha completa de papeis de parede que a Nevandecor vem trazendo para o mercado. Além do modelo tijolinho, a Nevandecor também oferece muitos outros modelos de papel de parede para deixar o seu lar ainda mais bonito e aconchegante. Por isso, não perca tempo e confira já as nossas ofertas!

Prático, elegante e acolhedor em todas as suas formas, não deixe de considerar os modelos de papel de parede de tijolinho como alternativa ao realizar a sua próxima reforma!