Como decorar paredes com adesivos: Dicas infalíveis e que você precisa conhecer

Usar e abusar na decoração da sua casa pode ser algo bem satisfatório, pois o ambiente ficará mais apresentável, com um aspecto bem atraente e próprio. Uma boa alternativa de decoração é, sem dúvidas, a utilização de papéis de parede, dessa forma é possível conseguir um diferencial, fugindo do mais comum, que são paredes lisas e de cor única. Mas como decorar paredes com adesivos?

Se esta é a sua dúvida, então está no lugar certo. Nesse post vamos lhe mostrar algumas dicas para decorar paredes com adesivos e assim deixar o seu espaço ainda mais bonito e com um visual clean.

A vantagem dos adesivos de parede é permitir que você coloque alguma estampa ou detalhes que vão influenciar bastante na decoração em geral da sua casa. O melhor de tudo é que pode ser usado em várias paredes, não precisa colocar apenas em uma só.

Além disso, não dá tanto trabalho quanto a pintura e não precisa se preocupar com a sujeira que as tintas trazem.

O que será necessário para ter um final feliz é você saber como decorar paredes com adesivos. Não é muito difícil, aqui você aprenderá a usar este recurso, no qual está cada dia mais sendo aderido nas principais decorações das paredes das casas e escritórios. Confira a seguir como decorar paredes com adesivos.

Como decorar as paredes com adesivos

A primeira dica para saber como decorar paredes com adesivos é calcular o tamanho do espaço que será decorado. Você precisa saber o local disponível para não acabar se perdendo nos detalhes.

Após isso, pense no que você gosta, até porque o mercado dos adesivos de parede é muito abrangente, é possível achar adesivos para todos os gostos.

Determinado o tamanho e o tipo de adesivo, a outra dica consiste em pensar também no ambiente que irá ser decorado.

Por exemplo, se for um escritório tem de ser colocado algo mais sério, ou alguma referência ao tipo de serviço prestado ali. Agora na sua sala de estar, não há tanta restrição, afinal de contas, é a sua casa, então você escolhe o que será inserido na parede.

Algo muito importante a ser lembrado é que não precisa colocar um adesivo de parede que vai ocupar toda a base, ou grande parte dela. É possível encontrar adesivos de parede que irão proporcionar um grande diferencial, mesmo sendo pequenos. Um exemplo é colocar um relógio de adesivo, é pequeno, mas produz um grande destaque.

Caracterize o ambiente

Depois de ter entendido o tópico anterior, este também será bem importante para ajudar você a aprender como decorar as paredes com adesivos.

Crie um destaque característico. Por exemplo, Se você gosta de plantas deve colocar algo referente à natureza. Coloque um adesivo de árvore na parede, por perto de alguma janela da sala.

Ainda é possível ir além e colocar uma das sete maravilhas dentro da sua casa. Já pensou?

O Cristo Redentor, a Torre Eiffel ou o Coliseu da Itália, todos podem ir para as suas paredes e decorar sua casa. Será uma grande atração, podendo ser colocado até mesmo dentro do seu quarto.

O último detalhe a ser pensado e que também serve como dica para você saber como decorar paredes com adesivos é com relação ao contraste de cores.

Aquele velho truque de cor sobre cor é realmente válido, procure inserir um adesivo claro em uma parede escura e vice versa. Esse contraste sempre funciona e vai deixar a decoração do seu lar impecável!

Então, agora que você aprendeu como decorar as paredes com adesivos é hora de usar e abusar da sua criatividade e colocar a mão na massa!