Como decorar a parede para deixar o quarto clean

Você que tem interesse em aproveitar os benefícios de um quarto  super aconchegante e que lhe proporcione paz e tranquilidade, então é preciso saber como decorar a parede do seu quarto do jeito certo, para deixa-lo com um visual clean e super confortável.

Uma decoração clean, como o nome já diz, tem a característica de proporcionar aos ambientes uma aparência limpa, organizada e que passa a sensação de amplitude, aparentando um espaço bem maior.

Suas características são cores claras, uma boa iluminação, móveis simples e modernos na cor branca ou de madeira, e peças de vidro para dar mais elegância. Mas não pense que só a cor branca pode ser usada, é importante dar vida ao ambiente com objetos coloridos em lugares estratégicos.

Mas para isso tudo dar certo, o ponto principal são as tonalidades da parede, pois é ela que vai decidir quais as cores você deve combinar para acabar de compor o ambiente.

Nesse artigo vou te dar algumas dicas de como decorar a parede do seu quarto utilizando o papel de parede adesivo para conseguir um ambiente clean.

Como decorar a parede: Quais as cores que devo usar?

decorar a parede quarto lilas

Antes de tudo é importante que você escolha as cores que pretende utilizar nas paredes, móveis e roupa de cama.

Um ambiente clean não se caracteriza somente pela cor branca. Para decorar as paredes podem ser usadas cores como o bege ou cinza claro, que são cores neutras e que combinam com praticamente qualquer outro tipo de tonalidade que esteja presente no ambiente.

Então pense bem antes de definir uma cor para a parede, pois é ela que vai comandar as cores restantes.

Lembre-se que o quarto precisa ser aconchegante. Ele também necessita de vida, então objetos como almofadas e quadros, devem trazer cores fortes como vermelho, amarelo, roxo, mas lembre-se nesse estilo, menos é mais, as cores devem ser pontuas, e não devem ser o foco principal.

Uma boa dica para trazer vida e cor ao ambiente são plantas, elas ajudam a manter o tema clean, e deixam o quarto muito mais aconchegante.

Qual a importância da cor da parede em um quarto clean?

Como já dissemos antes, a importância da cor das paredes em um ambiente clean, é essencial para você poder criar harmonia e tornar o quarto um lugar bonito e agradável.

É preciso pensar na cor do piso, das roupas de cama e dos objetos que irão estar presentes no quarto, na hora de decorar a parede. Por exemplo, a combinação de uma parede bege, com um piso de madeira escuro, fica ótimo em espaços como o quarto.

Você não precisa utilizar necessariamente uma parede monocromática. Nesse caso, é possível optar por fundos claros com arabescos de outro tom um pouco mais escuro. Assim, você dará um efeito incrível no visual do seu quarto, sem comprometer o restante da decoração.

A utilização de papel de parede na decoração de cômodos como o quarto, é muito comum hoje em dia. Nesse caso, você pode usar tons de branco nas paredes e escolher uma delas para aplicar um papel de parede com tonalidade um pouco diferente, pois assim você dará mais destaque e beleza ao espaço.

Há várias opções de cores e modelos de papel de parede que podem ser aplicados no quarto. Além disso, esse é um material de fácil aplicação, ou seja, você não terá que gastar com mão de obra para revestir as paredes do seu quarto com papel de parede adesivo.

Papéis de parede adesivo, quais cores e modelos escolher e como utilizar

decorar a parede quarto floral colorido

Os papéis de parede adesivo estão presentes cada vez mais nas escolhas para decorar as paredes, além de lindos possuem diversos modelos para você escolher e deixar o ambiente sua cara.

Os temas são variados, mas para esse tipo de decoração os florais ou arabescos são os mais recomendados desde que possuam cores claras. Por exemplo, tons de rosa claro com branco, bege com branco, cinza claro com branco. O importante é trazer suavidade para o quarto.

Além de dar uma cobertura uniforme para a parede, cobrindo imperfeições que possam existir, o papel de parede geralmente dura mais que a tinta. Tudo vai depender do cuidado que você irá dispor para conservar este material pelo máximo de tempo possível.

Você pode optar por coloca-lo na parede inteira, ou apenas em uma fachada. O mais importante é deixar a sua criatividade fluir e a sua intuição lhe guiar rumo a criação de uma decoração clean para o seu quarto, assim como para qualquer outro cômodo da sua casa.

Os papéis de parede são colocados de forma fácil e rápida, podendo ser aplicados por você mesmo, alguns são adesivos e outros necessitam a utilização de cola, independente disso, comece colocando por uma das extremidades da parede, no sentido vertical.

Certifique-se de não ter deixado bolhas e as formas indicadas para a manutenção e limpeza para uma maior duração.

Agora que você já sabe como decorar a parede do seu quarto para deixa-lo com um visual mais clean e desponjado, basta aplicar as dicas que foram dadas nesse post, para garantir que a sua decoração fique do jeitinho que você sempre sonhou.

E não se esqueça, manter a limpeza e a organização do ambiente é um ponto essencial para esse efeito dar certo.

Gostou do artigo? Quer saber onde encontrar os melhores papeis de parede adesivados para incrementar a decoração do seu quarto de forma clean e deixa-lo com a sua cara? Então clique aqui e aproveite as ofertas que a Nevandecor tem para lhe oferecer!