A Black Friday 2017 acontecerá no dia 24 de Novembro e as expectativas dos lojistas assim como a dos consumidores encontram-se elevadas. Estão previstos gastos que chegam aos R$2,2 bilhões em vendas de produtos pela internet.

Este é o momento ideal para investir em decoração e aproveitar os grandes descontos para realizar a compra do seu papel de parede e outros acessórios para a sua casa.

Se deseja saber como aproveitar esta liquidação, fugir das falsas ofertas e obter maiores informações a respeito da decoração com papel de parede, acompanhe a postagem e descubra!

 

O que é a Black Friday e como aproveitá-la com sabedoria em 2017

A Black Friday tem origem em tradições dos Estados Unidos. Ela acontece na última sexta-feira do mês de Novembro, após o feriado de Thanksgiving (Ação de graças) e antecede o natal.

Neste momento, as lojas promovem grandes descontos permitindo que as compras de natal sejam realizadas a melhores valores. Estima-se que as movimentações da data são 15 vezes maiores que a de um dia normal. Pelo menos no comércio virtual.

Para aproveitar a Black Friday 2017 com sabedoria, pesquise bem antes de comprar. Certifique-se de que os produtos ofertados realmente estão apresentando valores promocionais.

Apesar de proibido, há empresas que prometem baixas nos valores. Mas realizam a comercialização do produto pela “metade do dobro” do preço. O consumidor pode registrar queixas no PROCON.

 

Black Friday 2017: Dicas de como decorar com papel de parede aproveitando a liquidação

Papel de Parede Liquidação Black Friday 2017
Papel de Parede Liquidação Black Friday

Os papéis de parede são itens versáteis de decoração e capazes de trazer vida a um ambiente. Com as promoções da Black Friday 2017, os amantes de decoração poderão se beneficiar dos preços do papel de parede e promover uma revolução em suas casas.

Para quem ainda não possui familiaridade com o produto mas deseja incluí-lo nas compras do período, aqui estão algumas dicas para a sua utilização:

  • A versatilidade já mencionada, permite que os papéis de parede sejam utilizados em qualquer parte da casa. Da sala de estar ao banheiro, é possível fazer o uso de diferentes cores, texturas ou estampas visando algum fim. Eles podem ser aplicados em todas as paredes do cômodo, oferecendo uniformidade ao ambiente; ou apenas em uma parede, na busca por resultados específicos e que a deixe em destaque.
  • É importante destacar que os papéis de parede são feitos através de materiais específicos que, ao entrar em contato direto com a água, podem sofrer danos. Por isso, muito cuidado ao aplicar o material. Verifique se não há muita umidade ou infiltrações na parede. Apesar de ser utilizado em todos os cômodos internos, não é recomendada a utilização externa (a menos que indicado pelo produto), pelo possível contato com a água. Ao efetuar a limpeza do produto, faça apenas o uso de panos levemente umedecidos.
  • Não deixe de considerar as características do ambiente. Naquele que pretende realizar a aplicação do papel de parede, antes de realizar a sua compra. É importante, visando fornecer equilíbrio ao cômodo, que o papel de parede e as cores da mobília “dialoguem” entre si. Cores muito fortes e chamativas nos móveis, pode pedir por papéis de parede mais “sóbrios”. Se o mobiliário for neutro, abuse dos tons chamativos na parede.
  • Há no estudo do design de interiores, diferentes estilos decorativos para uma casa. O romântico, o rústico, também o moderno e alguns outros. Os papéis de parede, devido a elevada personalização e imensa variedade, podem auxiliar a compor um ambiente dentro de estilos específicos. Os papéis de parede floral, por exemplo, combinam com ambientes mais românticos, mesmo os clássicos. Já os geométricos, trazem um ar de contemporâneo ao cômodo. Se deseja moldar a sua decoração em um estilo específico, o papel de parede pode fornecer inúmeras possibilidades.
  • A aplicação do papel de parede é prática e rápida. Não requer a contratação de profissionais para que seja dada a aplicação. É possível realizá-la sozinho. Será necessário apenas paciência e cuidado.

Há ainda algumas outras dicas específicas das quais os consumidores podem se beneficiar na hora de realizar a  compra do papel de parede, por exemplo:

 

  • Tamanho do cômodo

Saber o tamanho do cômodo que será revestido por papel de parede ou somente a parede que deseja dar destaque, auxiliará na hora de solicitar a um vendedor ou realizar as compras online.

Meça toda a extensão do local onde está aplicado e compre as quantias adequadas a aplicação. Evite gastar além do necessário.

 

  • A parede deve estar uniformizada

Certifique-se que a parede onde será feita a aplicação encontra-se uniformizada. A presença de resíduos, buracos ou mesmo sujeiras, poderá interferir no resultado final da aplicação do papel de parede.

 

  • Papel de parede arabesco para decorações clássicas

Para quem deseja obter um estilo de decoração clássico, indica-se o uso de papel de parede arabesco ou adamascado.

Os papeis de parede florais e os listrados (em tons sóbrios) também podem ser usados nesse caso.

Para quem busca uma decoração romântica, a dica é fazer uso também dos florais e do estilo provençal. Os amantes da moda Vintage, obtêm os resultados desejados em papel de parede ao fazer o uso dos padrões xadrez e outras formas circulares que remetem a décadas passadas.

 

  • O papel de parede dimensiona um ambiente
Black Friday Papel de Parede Liquidação
Black Friday 2017 Papel de Parede Liquidação

Para finalizar, o uso de papel de parede em um ambiente, pode trazer uma ideia de que são menores ou maiores.

Em ambientes pequenos, os padrões em listras horizontais podem beneficiar a noção de amplitude, assim como a utilização de cores claras na composição do ambiente. Já em locais maiores, os papéis de parede podem assumir cores e desenhos mais ousados. Lembre-se dessas sugestões para garantir que obterá os resultados desejados.

Após as dicas, fica evidente que não há mistério algum na utilização de papéis de parede, pelo contrário, através do uso adequado de um papel de parede, é possível promover a transformação de um ambiente.

Conhecendo as formas de utilização do produto, as recomendações anteriores a compra e as formas de aplicá-lo a decoração, não deixe de incluir este item nas compras da Black Friday 2017.