Que o Papel de Parede Adesivo é um material muito versátil e fácil de aplicar, isso todo mundo sabe. Agora o que poucos tem conhecimento é como escolher o Papel de Parede Adesivo ideal para cada cômodo do seu lar.

Se você se encaixa no grupo de pessoas que até deseja utilizar o papel de parede adesivo na decoração da sua casa, mas tem receio na hora de escolher as cores e estampas desse material, pois teme fazer feio ou estragar a decoração do seu espaço, confira a seguir algumas dicas que preparamos para você arrasar na escolha do papel de parede.

Com essas dicas, você saberá como encontrar o estilo ideal de papel de parede adesivo que mais combina com o seu lar. Confira!

 

Dicas para escolher o papel de parede adesivo ideal

 

  • Faça uma análise completa do ambiente

 

Escolher o papel de parede adesivo ideal para um determinado cômodo pode se tornar uma tarefa mais difícil do que parece. Isso se você apenas se preocupar com a cor ou textura do adesivo e esquecer de analisar outros detalhes como a mobília, iluminação ou até mesmo o piso do cômodo onde esse adesivo de parede vai ser inserido.

Portanto, uma das dicas para não errar na escolha do papel de parede adesivo é ficar atento a todos os detalhes presentes no espaço.

Se o seu espaço contém móveis de madeira em tons escuros e poltronas com uma cor mais forte, então o adesivo de parede ideal será aquele que apresenta uma tonalidade mais quente, como o marrom, por exemplo.

  • Invista em um mix de estampas

Misturar duas ou mais estampas na hora de aplicar os adesivos papel de parede, pode deixar o seu cômodo muito mais moderno e sofisticado.

Mas cuidado na hora de escolher as cores, pois para esse mix dar certo e garantir um visual bacana ao seu espaço, é preciso que eles tenham pelo menos uma cor em comum, até mesmo para não gerar um contraste muito grande entre um e outro adesivo.

 

Veja também: Dicas para usar adesivo azulejo na sua decoração.

 

Outra dica muito interessante nesse caso é você optar por adesivos com estampas em listras horizontais e coloridas, pois dessa forma o seu espaço ficará com um visual que dará a impressão de que ele é mais amplo.

  • Aposte em tons neutros e florais para o quarto

Outra dica para você saber como escolher o papel de parede adesivo ideal para cada cômodo do seu lar é investir em adesivos com tons mais neutros e florais para usar no quarto.

Essa tonalidade não só é mais fácil de combinar com outros detalhes existentes nesse cômodo, como também proporciona mais volume e beleza a esse espaço.

Além disso, você também pode aplicar essa decoração em outros cômodos como salas de estar e escritório, que também combina super bem.

  • Adesivos coloridos são ideais para ambientes passageiros

Os papéis de parede adesivos coloridos são ideais para uso em espaços onde geralmente as pessoas ficam só de passagem, como lofts, corredores ou lavabos, por exemplo.

E o ideal quando se vai usar adesivos de parede desse tipo é que se aplique em apenas uma parede, pois dessa forma você consegue criar um contraste muito interessante, principalmente se as outras bases tiverem uma cor mais neutra.

Portanto, estas foram as principais dicas, para garantir a escolha do papel de parede adesivo ideal para o seu lar. E se você deseja obter mais inspirações e conhecer modelos de adesivos de parede, acesse o nosso site e aproveite as nossas ofertas!